Marsh lança serviço de gestão de ciberincidentes

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Marsh, corretora de seguros e consultora de riscos, anunciou o lançamento do serviço de Gestão de Incidentes Cibernéticos, “Cyber Incident Management” (CIM), para apoiar os clientes sediados na Europa Continental, a se prepararem, responderem e recuperarem de incidentes cibernéticos, bem como a aumentar a sua resiliência cibernética.

“Dado que os eventos de ransomware aumentaram 148% em 2021, não é de estranhar que muitos executivos se sintam sobrecarregados e não tenham confiança na resiliência cibernética da sua organização”, afirma Luís Sousa, Cyber Risk Specialist da Marsh Portugal. “Através do foco do CIM na preparação de incidentes cibernéticos, os clientes poderão lidar com uma crise de maneira eficiente e eficaz e, assim, mitigar o seu impacto e acelerar a recuperação.”

Lançado nos Estados Unidos da América em 2021, o serviço CIM da Marsh é o primeiro da empresa que reúne os elementos-chave necessários para responder a uma crise cibernética, focando-se na preparação pré-incidente, numa orientação holística e no fornecimento de consultoria durante o incidente, e num alinhamento com a experiência de sinistros de seguros cibernéticos da Marsh.

Além de ter recursos in-house dedicados, a Marsh criou uma network de especialistas independentes – incluindo forense de IT, consultoria jurídica, especialistas em extorsão cibernética, recuperação de dados e comunicações de crise.

Luís Sousa da Marsh, refere ainda: “Uma resiliência cibernética bem-sucedida requer uma abordagem totalmente integrada para gerir eventos cibernéticos, de forma a refletir o perfil de risco exclusivo de cada organização. O serviço CIM da Marsh reúne os vários fluxos de trabalho necessários para responder a eventos cibernéticos e limita o impacto financeiro e de reputação, caso ocorra um incidente”.

O anúncio de hoje segue o lançamento de um novo serviço de cybersecurity marketplace para os clientes da Marsh nos EUA, em abril, com o objectivo de simplificar o processo de aquisição e de apoiar a identificação de soluções, ferramentas e serviços de segurança cibernética que se alinhem às suas necessidades e impulsionem maior resiliência cibernética.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.