Transportadores: E-coordina lança e-Transport

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A e-coordina lançou recentemente no mercado português o e-transport, um módulo que permite a gestão do acesso e coordenação de actividades empresariais relacionadas com os transportadores ou visitantes dos locais de trabalho, não planificados previamente.

Com a implementação deste módulo, os acessos imprevistos por via de um transportador “vão deixar de ser um problema”. Ou seja, “mesmo que não se saiba qual o condutor que vai chegar às instalações, o condutor pode ser registado à chegada”, através de um forma “simples e intuitiva” e “sem alargar o prazo das suas tarefas”.

Numa chegada não planificada e quando a documentação habitual para a Coordenação de Actividades Empresariais não pode ser solicitada, com este módulo é possível solicitar a documentação mínima disponível no camião de uma forma simples.

O transportador pode receber informações importantes no momento, tais como informações relacionadas com a segurança do local de trabalho.

O processo pode ser vinculado ao controlo de acessos habitual, como se fosse uma das empresas externas com as quais trabalha regularmente.

Como responsável pela segurança, as empresas e os seus recursos de prevenção, poderão ter um registo dos transportadores que entram e quando entram, controlando constantemente quem está dentro das suas instalações.

A solução é um módulo da plataforma para a Coordenação de Actividades Empresariais da e-coordina. Também pode ser adquirida de forma independente.

A ferramenta funciona de forma simples. O transportador chega ao local de trabalho, digitaliza com o seu telemóvel um código QR. O código estará disponível no portão ou na entrada do local de trabalho (não há necessidade de descarregar ou instalar uma aplicação). A digitalização do código QR leva-o a um formulário web onde regista os seus dados e os do seu veículo.

Dependendo da configuração escolhida por cada proprietário do local de trabalho, o transportador terá consigo alguma documentação (carta de condução, inspecção ou ficha técnica, certificado ADR, etc.). Estes documentos podem ser carregados como anexos, se já estiverem guardados no telemóvel, ou podem tirar uma foto dos mesmos. Semelhante à forma como as fotos/ficheiros são enviados através da WhatsApp.

Dependendo da configuração escolhida pelo proprietário do local de trabalho, o transportador poderá ler um documento, como o referente aos regulamentos de segurança do local de trabalho. Também deve aceitá-los para continuar com o processo.

Uma vez concluídas estas etapas, é gerado um pedido de acesso e enviado para a web e-coordina para aprovação ou rejeição pelo gestor do local de trabalho. Haverá também uma opção de auto-validação para os casos em que não tenham uma portaria e será sempre permitida a entrada.

Uma vez aprovado o pedido de acesso (ou auto-validado), o transportador terá acesso ao local de trabalho e as suas informações e documentação serão armazenadas na e-coordina.

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