Mercado da videovigilância vai ultrapassar os 98 mil milhões de dólares até 2030

Notícias Videovigilância

O mercado de videovigilância ultrapassará os 98,18 mil milhões de dólares até 2030 devido ao aumento da procura de soluções de segurança melhoradas.

A SkyQuest projecta que o mercado de vigilância por vídeo atingirá um valor de 98,18 mil milhões de dólares até 2030, com um CAGR de 9,3% durante o período de previsão (2023-2030).

O mercado global de videovigilância está à beira de um crescimento notável, impulsionado por uma procura crescente de soluções de segurança melhoradas e por rápidos avanços tecnológicos.

Como as preocupações com a segurança continuam a aumentar em todo o mundo, há um imperativo crescente para sistemas de vigilância robustos capazes de fornecer monitoramento em tempo real e detecção de ameaças.

Para além do crescimento da tecnologia de videovigilância, existe uma tendência notável para a adopção de soluções de videovigilância baseadas na nuvem. Estas soluções oferecem a vantagem da monitorização e gestão remotas dos sistemas de videovigilância, proporcionando flexibilidade e escalabilidade às organizações no mercado da videovigilância.

Espera-se que o segmento de hardware domine o mercado devido à oferta de capacidades distintas

O segmento de hardware na indústria de vigilância por vídeo engloba uma gama de câmaras de vigilância, cada uma oferece capacidades distintas. Esta categoria de hardware inclui câmaras analógicas, IP e sem fios no mercado da videovigilância. As câmaras analógicas, consideradas a opção tradicional, captam e transmitem sinais de vídeo através de cabos coaxiais.

O mercado da América do Norte deverá registar um crescimento substancial no mercado da videovigilância nos próximos anos, impulsionado principalmente por uma crescente sensibilização para as ameaças à segurança, tanto externas como internas.

Espera-se que o segmento de serviços faça crescer o mercado devido à garantia de uma configuração correcta dos sistemas de videovigilância

O segmento de serviços dentro da indústria de vigilância por vídeo compreende ofertas essenciais destinadas a auxiliar os clientes na implantação e manutenção de sistemas de vigilância eficazes.

Os serviços de instalação e manutenção formam um componente fundamental desse segmento, com os fornecedores oferecendo sua experiência para garantir a configuração adequada e a funcionalidade contínua do mercado de vigilância por vídeo.

Os mercados regionais da Ásia-Pacífico estão preparados para exercer um domínio significativo no mercado global de videovigilância, com a China a emergir como um dos principais contribuintes.

O governo chinês tomou medidas proactivas para incentivar a adopção generalizada de sistemas de vigilância, apresentando iniciativas notáveis como o projecto “Sharp Eyes” e a implementação bem sucedida do programa de videovigilância “Skynet”.

China: investe fortemente em vidovigilância

Em 2013, o governo local chinês do condado de Pingyi começou a instalar dezenas de milhares de câmaras de segurança em zonas urbanas e rurais – mais de 28 500 no total até 2016. Mesmo as aldeias mais pequenas tinham pelo menos seis câmaras de segurança instaladas, de acordo com os meios de comunicação social estatais.

Essas câmaras não eram apenas monitorizadas pela polícia e por algoritmos automatizados de reconhecimento facial. Através de caixas de TV especiais instaladas nas suas casas, os residentes locais podiam ver as imagens de segurança em direto e premir um botão para chamar a polícia se vissem algo de errado. As imagens de segurança também podiam ser visualizadas em smartphones.

Em 2015, o governo chinês anunciou que um programa semelhante seria implementado em toda a China, com especial incidência nas cidades remotas e rurais. Chamava-se o “Projeto Xueliang”, ou Sharp Eyes.

Projectos como o Golden Shield Project, Safe Cities, SkyNet, Smart Cities e agora Sharp Eyes significam que existem mais de 200 milhões de câmaras de segurança públicas e privadas instaladas em toda a China.