APSEI lança projecto Portugal Safe

Notícias

A APSEI, associação portuguesa de segurança, anunciou hoje o nascimento do “Portugal Safe”, uma iniciativa que tem como objectivo “dar a devida visibilidade às PME portuguesas do sector da segurança nos mercados da China, Marrocos e EAU”.

Segundo aponta a associação, o projecto “visa apoiar a internacionalização das empresas portuguesas do sector da segurança”, nomeadamente, segurança contra incêndios, electrónica, trabalho e transporte de mercadorias perigosas.

Além disso, pretende promover o “desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora de PME do sector”, através da “implementação de um programa estruturado de intervenção de acções de produção de conhecimento, operacionalização de redes de partilha e acções promocionais e de prospecção em mercados identificados como prioritários, em acções colectivas que reforcem em simultâneo a visibilidade internacional das PME e dos produtos/serviços nacionais da fileira da segurança”.

O projecto “Portugal Safe” conta com apoio financeiro da União Europeia (FEDER), num valor de cerca de 350 mil euros, tendo arrancado em Agosto de 2020, contando com a data de conclusão de Agosto de 2022.

Recorde-se que a APSEI, está também a desenvolver o projecto “Segurança 4.0” para  qualificação da fileira alargada do sector da segurança, com o objectivo de capacitar as PME para uma actuação mais inovadora, com maior digitalização de processos e elevada qualidade do serviço, que se apresente diferenciadora e mais competitiva no mercado global, com data de conclusão em Julho de 2022, o qual conta com o apoio financeiro da UE de cerca de 400 mil euros. No último ano, concluiu o projecto “Segurança +i”, com um apoio financeiro da UE de perto de 300 mil euros, que visou a qualificação da fileira alargada do sector da segurança, uma maior digitalização de processos e aumento da qualidade do serviço prestado.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.